Novos carros de patrulha de imigrantes nos EUA têm nome de Donald Trump em letras douradas: 'Defenda a pátria'

Nova frota do Serviço de Imigração dos EUA tem nome de Trump em letras douradas
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos publicou em uma rede social um vídeo em que mostra a nova frota de veículos do Serviço de Imigração e Alfândega. Os novos carros possuem uma espécie de assinatura do presidente Donald Trump com letras douradas em alto-relevo. (Veja vídeo acima)
O vídeo tem estética de comercial de automóveis e é embalado pela música TOES, de DaBaby. Um trecho da canção diz: "my heart so cold I think I’m done with ice" ("Meu coração está tão frio que acho que cansei de gelo", em tradução livre). A palavra ice, no contexto da música, remete a "gelo", mas também é a sigla do órgão de imigração.
As imagens mostram SUVs e picapes azul-marinho circulando por Washington, passando por pontos como o Lincoln Memorial, o Capitólio e a Casa Branca. Os veículos têm listras vermelhas e douradas, o nome "Trump" e a inscrição "ICE" em letras douradas, além do slogan "Defenda a Pátria".
Nos comentários da publicação, apoiadores do presidente americano vibraram, enquanto críticos responderam coisas como: "Que gasto nojento do nosso dinheiro".
LEIA TAMBÉM: 'Limpa na capital': governo Trump diz ter prendido 45 pessoas e deportado 29 em intervenção federal em Washington
A publicação também traz um link para recrutamento. Segundo o site, os novos agentes recebem salário competitivo, feriados pagos e benefícios federais. O órgão atua na identificação, detenção e deportação de estrangeiros que estejam ilegalmente no país, além de outras funções ligadas à imigração.
O lançamento da frota ocorre em meio ao aumento do policiamento federal em Washington. Trump também assumiu, por 30 dias, o comando do Departamento de Polícia Metropolitana da capital.
A porta-voz do governo, Karloine Leavitt, disse que, desde que tropas federais chegaram à capital, na terça-feira (12), 45 pessoas foram presas, e 29 imigrantes em situação irregular foram "removidos" da cidade.
Nome de Trump "assina" os novos carros do Serviço de Imigração dos Estados Unidos.
Reprodução/X
COMENTÁRIOS