Influenciadora digital é presa por furto de energia em Porto Velho
Durante fiscalização no bairro São Francisco, zona Leste da capital, equipe da Energisa identificou desvio irregular de energia elétrica em residência

Uma influenciadora digital de 43 anos, conhecida como “Da Leste”, foi presa na tarde desta quarta-feira (13) por suspeita de furto de energia elétrica em uma residência localizada no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho, Rondônia.
A prisão ocorreu durante uma ação de fiscalização da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, acompanhada de um perito criminal. De acordo com os profissionais que estiveram no local, foi constatado o desvio irregular de energia, popularmente conhecido como “gato”. A influenciadora foi conduzida ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.
Na delegacia, a mulher alegou estar tentando regularizar a situação, mas enfrentaria entraves legais envolvendo a propriedade do imóvel. Segundo seu relato, a residência está em disputa judicial e a mãe, que seria a proprietária, não autoriza a instalação do padrão de energia em seu nome.
Ainda em sua defesa, ela ressaltou que vive com dois filhos que possuem necessidades especiais e que, por isso, não teria condições de permanecer sem o fornecimento elétrico. "Sei que tenho que pagar todo mês o consumo, mas a Energisa não autoriza", declarou.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
COMENTÁRIOS