Seja bem-vindo
Porto Velho,02/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Detran-RO abre inscrições para CNH Social com 1.500 vagas gratuitas a partir desta sexta-feira

Programa oferece primeira habilitação sem custos para pessoas de baixa renda em Rondônia; inscrições começam em 30 de maio.

Detran Ro
Detran-RO abre inscrições para CNH Social com 1.500 vagas gratuitas a partir desta sexta-feira Web

Detran-RO abre inscrições para CNH Social com 1.500 vagas gratuitas a partir desta sexta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) inicia nesta sexta-feira (30), às 10h, as inscrições para o programa CNH Social 2025. Serão disponibilizadas 1.500 vagas gratuitas para a primeira habilitação nas categorias A, B e AB, distribuídas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência (PcD) em todos os municípios do estado.

As inscrições seguem até o dia 30 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Detran-RO: www.detran.ro.gov.br. O programa é totalmente gratuito — os candidatos selecionados não terão nenhum custo com exames médicos, provas teóricas ou práticas.

Requisitos para participar

O programa é voltado a cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma com login via conta Gov.br e preencher os dados exigidos. Os critérios obrigatórios incluem:



  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);




  • Ter 18 anos completos na data da inscrição;




  • Saber ler e escrever;




  • Residir em Rondônia há, no mínimo, dois anos;




  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa;




  • Possuir CPF e documento de identificação oficial com foto, conforme a Portaria Detran nº 1106/2024.



Todos os detalhes constam no edital de chamamento público nº 001/2025, que será publicado nesta sexta-feira, dia 30.

Seleção automatizada

A diretora Técnica de Habilitação do Detran-RO, Aline Lima, explicou que a seleção será feita automaticamente pelo sistema de inscrição, com base nos critérios do edital. “É fundamental que os interessados se atentem às exigências e documentação necessária para não perderem a oportunidade”, alertou.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou o compromisso com a transparência e equidade do processo. “Serão 30 dias de inscrições para garantir ampla participação. Quem tiver dificuldades pode buscar ajuda de familiares, amigos ou vizinhos. O importante é não deixar passar essa chance”, concluiu.

Alerta contra golpes












O Detran-RO também alerta a população sobre tentativas de golpes envolvendo o nome do programa. As inscrições devem ser feitas apenas pelo site oficial e qualquer cobrança para participação configura fraude.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.