
Uma cena digna dos filmes de ação de Hollywood chamou a atenção de moradores e ribeirinhos no final da tarde desta quinta-feira (31) nas águas do Rio Madeira, em frente à capital de Rondônia. Uma perseguição cinematográfica mobilizou o helicóptero da Polícia Militar, a equipe da Marinha do Brasil, por meio da Guarda Fluvial, e uma unidade da Polícia Ambiental.
Tudo começou quando dois suspeitos, em uma pequena embarcação, tentaram escapar da fiscalização. Durante o acompanhamento, registrado por populares e até por drones, era possível ver duas embarcações oficiais seguindo a lancha ocupada pelos suspeitos. Em determinado momento, um dos homens pulou na água, enquanto o outro continuou a fuga em alta velocidade.
A situação se intensificou quando a tripulação do helicóptero da PM precisou efetuar um disparo de advertência na tentativa de conter o fujão. Mesmo assim, o suspeito insistiu na fuga até atracar sua embarcação em uma balsa às margens do rio, já na zona urbana da cidade.
Ao ser cercado pelas equipes, o homem ainda tentou uma última cartada: se lançou nas águas do Madeira na esperança de escapar a nado. No entanto, foi alcançado e preso poucos minutos depois.
As autoridades ainda não divulgaram a identidade dos envolvidos nem o motivo da perseguição, mas confirmaram que ambos os suspeitos foram detidos. A operação chamou atenção pelo nível de coordenação entre os diferentes órgãos de segurança e pela ousadia dos envolvidos.
COMENTÁRIOS