Sofia Andrade assume a presidência do PL Mulher de Porto Velho
Posse contou com a presença da presidente estadual, Sandra Melo, que destacou a força da união feminina na política

Em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (18) Sofia Andrade foi empossada como a nova presidente do Partido Liberal (PL) Mulher de Porto Velho. O evento, que reuniu apoiadores e lideranças do partido, contou com a presença de Sandra Melo, presidente estadual do PL Mulher, que veio para reforçar o compromisso de união e força feminina na política.
Em sua fala, Sofia Andrade destacou a importância do papel da mulher na construção de um país mais justo e seguro. Ela agradeceu a Deus, aos amigos e familiares pelo apoio e ressaltou que, para ela, o PL é mais do que um partido, é um símbolo de anseio por mudança e uma voz pela moralidade na vida pública.
“Nós, mulheres, sabemos que é desafiador ser mulher, e ser mulher na política é ainda mais desafiador. Mas Deus nos dá força, e eu espero que o PL Mulher cresça cada vez mais, sempre com a nossa presidência, e que a gente possa incentivar mais mulheres na política”, afirmou Sofia, reforçando que a política é uma missão e um propósito maior, não um ambiente fácil de se conviver.
Ela enfatizou a importância de se posicionar para garantir um futuro onde as crianças possam ir para a escola para aprender, as pessoas possam se sentir seguras nas ruas e a nação viva em igualdade. “A mulher, com postura, com posição, pode se transformar no ambiente onde ela vive e em nossa nação”, disse, emocionada.
A nova presidente também agradeceu a confiança de Sandra Melo, que, segundo ela, tem percorrido o estado de Rondônia para "empoderar mulheres de direita" em cada um dos 52 municípios. Sofia lembrou que a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, estará em breve em Rondônia para oficializar a posse de Sandra no dia 25 de setembro em Ji-Paraná.
Em seu discurso, Sandra Melo reforçou a mensagem de união e luta, destacando que a direita não pode ceder espaço. Ela mencionou o esforço de líderes como os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério e afirmou que a batalha não é fácil, mas que a fé move a todos.
“Não é fácil. Nós estamos andando o estado, eu já fiz quase 80% do estado. E nós, em cada lugarzinho desse, a gente está colocando uma representante mulher, uma representante da direita para o PL Mulher”, disse Sandra, lembrando que a escolha de Sofia para a presidência em Porto Velho foi natural, por seu histórico de luta e engajamento.
Sofia Andrade e Sandra Melo demonstram a força e a união do PL Mulher em Rondônia, com a missão de expandir a presença feminina na política e fortalecer os valores da direita no estado e no país.
COMENTÁRIOS