Seja bem-vindo
Porto Velho,02/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Morte de mais quatro aves fecha ao público zoológico do Rio

agenciabrasil.ebc.com.br
Morte de mais quatro aves fecha ao público zoológico do Rio


Logo Agência Brasil

A visitação pública ao zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, foi suspensa temporariamente, a partir dessa quarta-feira (30), por causa da morte de três marrecos e uma maritaca. É a segunda vez este mês que o BioParque é fechado.

Desde o dia 17, a área chamada de Savana Africana está interditada devido à morte de 16 galinhas-d’angola e dois pavões pela gripe aviária, transmitida pelo vírus Influenza. Com mais esses quatros casos de ontem, 22 aves morreram no zoológico.



Notícias relacionadas:

Com o fechamento ao público, às pessoas que adquiriram ingressos antecipadamente terão direito a pegar o dinheiro de volta, orientou o BioParque. Para isso, é necessário entrar em contato com o site do BioParque. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp



Mapa



No dia 25 deste mês, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou a detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade em aves do zoológico da capital fluminense.



>>Combate à gripe aviária mostra eficiência do Brasil, diz ministro



A ocorrência foi registrada em 17 de julho, após o serviço veterinário Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-RJ) receber alerta sobre mortes súbitas de galinhas-d’angola no local.



As amostras colhidas foram analisadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Campinas, em São Paulo, que diagnosticou a presença do vírus subtipo H5N1. Com a confirmação da gripe aviária, todos os animais foram eliminados como medida sanitária para conter a disseminação do vírus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.