Seja bem-vindo
Porto Velho,02/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Coronel Chrisóstomo é confirmado na CPMI do INSS e reforça defesa dos aposentados

Deputado de Rondônia lidera iniciativa que busca justiça e transparência nas contas da Previdência Social

Assessoria Boto na Rede.
Coronel Chrisóstomo é confirmado na CPMI do INSS e reforça defesa dos aposentados Assessoria Boto na Rede.

Brasília (DF) – O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foi oficialmente indicado nesta quarta-feira (16) como membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os desvios milionários na Previdência Social, em especial os casos de fraudes contra aposentados e pensionistas, conhecidos como o “roubo dos aposentados”.

A confirmação foi feita após reunião com o líder do Partido Liberal, deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ), e demais parlamentares da legenda. A iniciativa fortalece o papel fiscalizador do Congresso Nacional e representa um passo firme na proteção do dinheiro público e dos direitos dos segurados do INSS.

Coronel Chrisóstomo esteve na linha de frente desde o início das investigações, acompanhando os trabalhos da Polícia Federal e da Advocacia-Geral da União (AGU). Foi ele quem protocolou o pedido de criação da CPI e atuou como um dos principais articuladores para viabilizar politicamente sua instalação.


“Não podemos aceitar que idosos e pensionistas, que contribuíram a vida inteira, sejam vítimas de golpes e desvios. Vamos à fundo para responsabilizar os culpados e garantir que isso nunca mais aconteça”, afirmou o deputado.


Além do parlamentar rondoniense, o PL indicou também Coronel Fernanda (PL-MT), Bia Kicis (PL-DF), Zé Trovão (PL-SC) e Fernando Rodolfo (PL-PE). O deputado Coronel Tadeu (PL-SP) também participará da comissão em sistema de rodízio. A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) foi outro nome confirmado na composição.

A CPMI terá como missão apurar irregularidades nos cadastros, pagamentos indevidos e fraudes sistêmicas que causaram prejuízos milionários aos cofres públicos. O objetivo é claro: proteger os aposentados, punir os responsáveis e fortalecer os mecanismos de controle no INSS.







Com um histórico de atuação firme em defesa da moralidade pública e dos valores nacionais, Coronel Chrisóstomo se consolida como uma das principais vozes de Rondônia na luta por justiça e respeito ao cidadão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.